Costumer Success – muito além das plataformas de criação

O termo é conhecido dentro de vários nichos. Costumer Success = Sucesso do Cliente. É trazer para o centro estratégico do negócio as necessidades do público. Desde áreas do comercial até o atendimento ao cliente, fidelização e até mesmo desenvolvimento de aplicativos, o objetivo é sempre encontrar formas mais práticas em que os clientes utilizarão seus serviços.

Porém, o conceito precisa estar atrelado ao DNA da empresa como um todo. Nos setores que lidam de forma direta, mas também os que indiretamente estão ligados ao cliente.

Numa empresa de telecomunicações, por exemplo, onde o costumer sucess pode estar muito atrelado ao suporte e atendimento, o setor financeiro pode perceber uma demanda nas entregas ou no próprio faturamento do cliente e orientá-lo a fazer de uma maneira mais eficaz; mesmo que essa ação não faça parte do contrato de prestação de serviço. A antecipação ao problema do cliente aumentam as chances de renovação de contrato por satisfação.

As maneiras que as empresas podem prever os desafios são inúmeras. Porém, para que mais setores possam se antecipar às necessidades dos clientes, o conceito precisa ser implementado em toda estrutura empresarial, dando o sentido de exclusividade ao cliente e de alto grau de importância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get in touch

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.